sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dicas para o Buscador Espiritual


Por onde começar a ler livros de Carlos Castañeda?
 
No texto de introdução de “Viagem a Ixtlan”, Carlos Castañeda comenta que durante a escrita desse livro ele se deu conta de que sua visão original sobre o papel de plantas psicotrópicas estava equivocada. Percebeu que no que diz respeito à maneira como um feiticeiro descreve o mundo, plantas psicotrópicas não são o elemento essencial, mas apenas um facilitador para sedimentar partes da descrição mágica. Nas palavras do autor: Minha teimosia em me apegar à minha visão tradicional da realidade me deixou quase surdo e cego às intenções de don Juan. Portanto foi apenas minha falta de sensibilidade que estimulou o uso dessas plantas.
Em “Viagem a Ixtlan”, ao rever suas anotações como um todo, o autor descobre que don Juan havia lhe dado o cerne da nova descrição de mundo logo no começo, no que ele chamou de “técnicas para parar o mundo”.
Eu havia desconsiderado essas partes das minhas anotações nos primeiros trabalhos porque elas não diziam respeito ao uso de plantas psicotrópicas. Agora eu as reinseri no escopo total dos ensinamentos de don Juan, e elas constituem os primeiros dezessetes capítulos de “Viagem a Ixtlan”.
 
[ ]´s Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...